Colaboradores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Camaguru! (adoramos esse bichinho!!!)

Eis que surge o Camaguru...nosso Blog!

Doce inspiração dos meus alunos do curso Superior de Marketing da Faculdade Flamingo, galera do matutino da Unidade Lapa( ah!! estamos na cidade de São Paulo, Zona Oeste).

Como é um texto de inauguração do nosso Blog Camaguru, vale a pena contar porque Camaguru.

Nas disciplinas Gestão de marketing e  Desafios e Tendências de Mercado trouxemos como grande novidade para o curso, que enriqueceu muito os fundamentos e as bases teóricas, desde do ano de 2008 os ensinamentos maravilhosos do Prof. Francisco Alberto Madia de Souza. Por acaso, um dia eu encontrei nas prateleiras da Livraria Nobel da Vila Olímpia (bairro da zona sul da cidade de São Paulo) o livro “ O Grande Livro de Marketing” do professor Madia, editado pela M.Books em 2007.

Nossa mãe, foi amor à primeira vista! Uma grande paixão pelo seu conteúdo. Tudo que eu conversava como minha grande amiga , a Professora Flávia Monte, sobre o que deveríamos apresentar aos nossos alunos como “a modernidade do marketing” estava ali, ao meu alcance. Inserido nesse conteúdo “...teórico e muito prático e atual..”, como diz Washington Olivetto acerca do livro, fomos apresentados na página  37 do livro, ao novo consumidor o Camaguru.

O que significa Camaguru? Ora, é simples. É só, olharmos-nos no espelho e veremos um consumidor CAMALEÃO (mudando toda hora) e ao mesmo tempo CANGURU ( pulando muito de loja em loja). Pois, CAMAGURU é essa mistura de CAMAleão com canGURU. Genial!! Meus alunos curtiram, adoram o Camaguru.

Então, neste semestre ao discutirmos sobre a aplicação do marketing digital na comunicação com o mercado, sugeriram que criassemos um Blog , como aplicação prática das nossas aulas. E aí..., qual o nome da criança....CAMAGURU!!!

Camaguru , é uma criança que veio para substituir o consumidor convencional. È a nossa imagem que, como afirma o Prof. Madia  “[...a cada tempo/ momento do dia, saltamos e ingressamos, num novo nicho comportamental e, ao ingressar,  ‘ camaleonicamente’ assimilamos suas cores, traços e hábitos. Mas, no momento seguinte, damos um novo salto e vestimos uma ‘nova fantasia’..].

É assim, que esperamos conduzir esse nosso Blog! O Camaguru! . Sempre com novidades, adquirindo novas formas, dando saltos ( podem ser pequenos) e vestindo novas fantasias (..bonitas de preferência).

É um grande desafio para mim, Djair Pereira e meus queridos alunos Geison, Gisela, Mayza, Simone, Stephanie.

Beijos a todos!

Nós, do Blog “ O Camaguru” !

 

Um comentário:

Compartilhe a sua opinião com a gente!